3.11.09

preconceito


Ainda me martirizo tentando descobrir o que leva alguém em pleno séc. XXI a praticar certas ações que chegam a ser medíocres.Preconceito é tão old school.Não consigo achar as aterrorizantes e questionantes diferenças entre cor,sexo,idade,religião ou limitações físicas/mentais;aquelas diferenças q seriam suficientes para sentir aversão por certas pessoas. Ninguém é igual a ninguém.
Alguns seres as vezes me assustam. Sinceramente, acho que aquele que diz: Só não gosto de gay!ou, só não gosto de negro!ou, só não gosto de velho!...na verdade tem preconceito para com todos.
A questão não é ser moderno.A questão é, acima de tudo, respeitar, amar ao próximo como a ti mesmo. =)



"..Me encanta que tanta gente sinta
(se é que sente) a mesma indiferença
Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro

Há palavras que nunca são ditas
Há muitas vozes repetindo a mesma frase:
Ninguém = ninguém
Me espanta que tanta gente minta
(descaradamente) a mesma mentira

São todos iguais
E tão desiguais
uns mais iguais que os outros..."


Engenheiros - ninguém = ninguém

Um comentário:

  1. Esses daí pior do que tudo tem preconceito contra si mesmos. Não se aceitam por algum motivo, traumas na fase oral ou whatever, e acabam transferindo isso para outras pessoas. Tenho pena de quem apresenta-se preconceituoso.
    Terapia neles.

    ResponderExcluir